quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ALUNAS DO PROJETO DE OLHO NO FUTURO CONQUISTAM VAGAS EM ALTAMIRA

            Um dos mais bem sucedidos programas sociais mantidos pela Prefeitura de Salvaterra, através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social é sem sombra de dúvidas o Projeto De Olho No Futuro.
            Com base na necessidade inerente a muitos estudantes de ensino médio integrantes do Cadastro Único do Governo Federal, que vivenciam dificuldades relacionadas a uma preparação adequada para o vestibular, a Secretaria de trabalho e Promoção Social, sob a direção da Senhora Cirlene Araújo, passou a desempenhar uma proposta inovadora de educação revolucionária que, ultrapassa os limites de tão somente preparar o aluno para os mais diversos processos seletivos, possuindo também como objetivo, a reflexão pedagógica da construção de um novo amanhã, com mais equidade e equilíbrio social.
A ação educativa inovadora desenvolvida pelo Projeto De Olho no Futuro pauta-se portanto, na ação de levar o homem a se questionar sobre si e a realidade social em que se encontra e descobrir ser capaz de transformá-la. Desta forma, em Salvaterra a educação alcança o seu principal objetivo que é o de formar o indivíduo para um mundo globalizado e para os seus novos parâmetros, envolvendo a capacidade de utilização de recursos infindáveis que acenam para uma revolução cultural tão transformadora quanto o foi, no seu tempo, a invenção da imprensa.
Como instrumento de vivência prática dessa ação de transformação social, as alunas GLEISE LEAL PENA e MEIRE DO SOCORRO SANTOS BARROSO, moradoras da Comunidade de Bairro Alto, conquistaram a tão sonhada vaga na universidade, sendo aprovadas para o curso de Licenciatura e Bacharelado em Etnodesenvolvimento que será ofertado pela Universidade Federal do Pará no município de Altamira.
Através deste significativo resultado, Salvaterra eleva-se a uma categoria de seletos municípios onde a educação tornou-se comunitária, multicultural e participativa. Transpondo fronteiras, até então impossíveis de serem transpostas, pois se não fosse à oportunidade celebrada junto a Prefeitura e a Secretaria de Trabalho e Promoção Social, este público, sem dúvida, teria dificuldades ainda maiores de alcançar uma verdadeira e transformadora emancipação social.

Parabéns as nossas vitoriosas alunas e suas respectivas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário